segunda-feira, 19 de março de 2012

Resolvi escrever o que não tenho escrito

Aquela fase crítica que você se sente vazia ou aquela hora que tudo ficou rápido demais pra você acompanhar e juntar em linhas horizontais. Aquela ausência presente. Ou muitas descobertas que podem mas não devem ser divididas, ou infinitas noites acordadas, ou dias um pouco mais bonitos, ou tudo isso, ou coisa nenhuma porque, por enquanto, sou só eu tentando encontrar explicações alucinadíssimas pra uma coisa que é simplesmente preguiça. Pura preguiça e é sempre esse o lado do problema. No mais, tenho andado, andado, rumo a algum lugar. Apreciando as paisagens que, diga-se de passagem, são elas normalmente um amontoado de carro desordenado e umas árvores que eu ainda não tinha notado, porque as vezes a gente pensa que a pressa é a nossa opção mais inteligente. O coração meio empoeirado. Meu macarrão super aprimorado. Uma mão em cada ouvido pra ouvir o zumbido acústico enquanto eu assobio.
Só isso. Suspensa em um suspiro.


5 comentários:

  1. É um ótimo caminho: dá preguiça ao ócio, deste à criação e, por fim, o suspiro!

    ResponderExcluir
  2. Thaíla! =D

    Que história é essa de macarrão aprimorado?
    Aí sim hein, eu dou valor. kkk
    E deixe de ser preguiçosa, escreva sim que nós sentimos muito sua falta.

    Bjuuus

    End Fernandes

    ...

    ResponderExcluir
  3. Olha meu coração tá com tanta poeir que tenho acordado ruim da rinite todos os dias. Acho que vou seguir seu exemplo e me aprimorar no macarrão. E acho que você devia seguir o meu e não parar de postar aina que seja uma vez no mês =)

    Amo seus escritos.

    E vamos marcar logo outro café por que preciso de um novo 'Papo Bom. no meu blog ;)

    Xero mô bem ;*

    ResponderExcluir
  4. Eu acho lindo a simplicidade do cotidiano nas belezas dos teus textos. Faz das tuas observações tão puras quanto um olhar de criança: ávida e imaginativa.

    Você é que escreve e ganha "parabéns", mas eu é quem agradeço!
    Um beijo, minha "príncipa"! =)

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaíla,

    a inércia é algo que nos atrapalha muito nao? Mas experimente simplesmente se sentar, limpar a mente e começar a escrever. Se for no papel, ache uma aconchegante sombra em um parque tranquilo. Se for no teclado, roube aquela poltrona macia e confortável. E deixe fluir. Garanto que muitas coisas boas irao sair de dentro dessa inspirada mente.

    Um sorriso

    ResponderExcluir

♫ adocica meu amor, adocica...adocica meu amor a minha vida. =)