sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Papo (a) fiado

É sempre imprecisa, confusa e covarde a segunda vez que se diz "nunca mais". E é engraçado como as coisas acontecem depois disso. Ontem eu assisti o final de uma minissérie que eu nem tinha acompanhado, (o lance é que programas da tv nunca me prenderam por muito tempo,nem quando rolava os Ursinhos Carinhosos, o Doug e tal) mas aí tô de recesso criativo depois das 23:00, tentei fazer a egípcia e ler alguma coisa, só que eu acabei me seduzindo pela idéia de saber, afinal, o que querem (mesmo) as mulheres. Na verdade, é uma caralhada de coisas que o autor assume não entender. Na verdade, é que esse rotulo de mulheres complicadas é claramente mitológica. Na verdade é que não há verdade absoluta. Na verdade, é que ninguém sabe a verdade. É que nós, homens e mulheres, somos definidos pelos nossos devaneios, pelos nossos desejos. E na medida que adquirimos o sentido das vontades, dos questionamentos que queremos saber ou fazer, mais dúvidas iremos ter. É um ciclo meio filosófico, meio erótico censurado, meio mal trabalhado. É o que leva  gente fazer coisas que não queria. Não satisfaz mas faz. Homens e mulheres, os dois, simultaneamente podem se  perder no labirinto dos próprios desejos, é a ordem natural do prazer. O carinha lá, o ESPERTÃO que tenta descobrir o mundo-essência-feminino é confrontado pelo acaso. Depois de renunciar qualquer compromisso com o amor, ele reencontra a sua 'óh doce amada' e decreta que NA VERDADE (de verdade), não é o que querem as mulheres, é o que a mulher especifica quer. E que acreditar na incondicionalidade é acreditar no fim do amor, porque nenhum amor e nenhuma mulher são incondicionais. E nem ninguém e nem um grande amor aguentará tudo. Porque nessa vida nada, nem um grande amor, nem uma grande mulher, nem um grande homem serão sem um fim. (grandes amores as vezes não são possíveis, talvez por isso, porque são grandes). O amor é começo, é continuação e também é fim. E sobre as mulheres, fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho.. o resto é mar, é tudo que eu não sei contar, já consumava Tom Jobim.


Fica a dica ;)

5 comentários:

  1. Momento reflexão mode "ON" ²

    Moçaaaaaaa que lindo .-.
    bem no que eu acredito e penso...
    Quase que me li no texto...
    Já disse que adoro passar aqui, neh?

    'Não satifaz mas faz' Queria entender pq a gnt faz =X

    enfim, todo o texto ta irado xD

    Beijos, flô ;)

    ;*

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHAHA, acho graça dessa galera meio fantasma.
    Não Walmir, não lembro de vc dizer "que adora passar por aqui",talvez porque vc nunca passou (ou nunca registrou). Mas é baum saber em, haha.

    "'Não satifaz mas faz' Queria entender pq a gnt faz =X" Tmbm queria ser racional nessas horas.

    ResponderExcluir
  3. eu te quero mal, mas vou voltar mesmo assim...
    brincadeira...

    BELO POST!!!

    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  4. Albergaria, não me queira mal HAHAHAHAHA.
    Reza a lenda que cai por terra quem precipita qualquer sentimento sobre quem não se conhece. Eu juro que sou uma mocinha legal.

    ;)

    ResponderExcluir
  5. o que coloca os amores a prova sao as dificuldades,
    Amores pequenos podem ser grandes ou nao,
    mas isso só se sabe a partir do grau de exigencia da relação.
    Por isso as vezes se liga grandes amores aos grandes amores nao concretizados, nessa vontade de nao se separar mesmo nas condições impossiveis...
    eh nesse momento q tudo vai ser colocado a prova
    por que infelizmente muita gente só descobre que os amores eram grandes quando eles escapam das maos

    Bjuus Thaila

    =]

    ResponderExcluir

♫ adocica meu amor, adocica...adocica meu amor a minha vida. =)