terça-feira, 3 de agosto de 2010

Das meias DÚzias que eu não disse...

Somos velhos desconhecidos. Eu não consigo encontrar um jeito de tornar você passageiro. E eu me sensibilizo com isso. Desconhecidos. Nos conhecendo a cada meia dúzia de faltas, a cada erro na tentativa do acerto, nas palavras farpadas, na espera do freio. Nunca nada disso fez sentido.
Eu disse: Não consigo te entender, ultimamente.
Você disse: É proposital! (sem vírgulas, sem final).
Tinha mesmo pensado na probabilidade de um regresso, numa frieza, numa partida com mil razões inúteis. Ai de mim se provasse deixar só poeira cá dentro. Não sou assim. Minto mal. No fundo do coração eu te agradeço a tranquilidade que me causa. O mano velho vai limpar o quintal, pra você correr macio
E sobre os detalhes mal resolvidos: 
Primeiro: eu me dividí, você me somou. Me desmanchou! Se espalhou! Sei me cuidar! Soube te culpar!
Segundo: Se eu preparo minhas palavras, é para que você se reconheça nelas. Eu te vejo rimando como dois olhos. É que você é um parnasiano na matéria de versos! 
Terceiro: Ouso dizer, na falta de cobertor, sei a quem pedir emprestado.
Quarto: Mesmo eu Serra, você Litoral, mesmo pôr do sol ilegal , tua voz respira mais e mais e mais e mais em mim! Do mais alto de mim! 
Quinto: Talvez eu continue me interrogando! Mas perdoe desde já meu descuido, perdoe meu jeito desajeitado em te falar! Porque quem ama, nunca sabe o que ama, nem sabe porque ama, nem o que ama... Espero desferí-lo por isso.
♪'e o que quer que eu diga você não vai entender...'
Meia DÙzia: -Boa noite! E tu dizes: Boa noite! Mas não me digas por entre beijos. Não me digas descubrindo seu peito. -Mar de amor onde vagam meus desejos...



3 comentários:

♫ adocica meu amor, adocica...adocica meu amor a minha vida. =)